top of page

ESCOLA DA FÉ

Conheça nossa história e jeito de trabalhar.

Somos uma empresa de iniciativa privada da área educacional. Visamos a educação dos surdos, de modo que o conhecimento seja compartilhado de forma fácil e adaptada, para que possam crer e se firmar na fé como uma coluna forte. Somos como uma escola, mas da fé. Ensinamos as coisas do alto. Oferecemos curso livre, para que os alunos possam guiar seus caminhos através conhecimento, uma vez que sem ele muitos surdos deixam de conhecer o verdadeiro sentido de vida. No tempo atual ainda não encontramos acessibilidade para os surdos viverem a educação cristã adequadamente.

 

Queremos então ensiná-los desde o básico ao avançado. Ofertamos uma estrutura semelhante  a de uma faculdade, mas burocraticamente não somos uma faculdade em si, e nem temos o reconhecimento MEC. Nosso objetivo não é dar certificado de reconhecimento do MEC, e nem dar aproveitamento de dispensa da catequese.

Nosso objetivo é que você aprenda, eficazmente, a verdade. Nosso lema é "A dúvida é principio da sabedoria". Entendemos que esse é caminho do Centro Cultural São Francisco de Sales: ajudar os alunos surdos a tirar suas dúvidas e obter sabedoria. ​

Almejamos te ensinar diminuindo as dificuldades de aprendizado. Focaremos em estudo adaptado, sem necessidade de leitura aprofundada. A língua utilizada é a LIBRAS. O embasamento e a metodologia de ensino serão as de Aristóteles e Santo Tomás de Aquino.

 

Nosso formato network, permite o contato interestadual, logo você pode estudar sem sair de casa. Vale ressaltar que também disponibilizamos a plataforma para ouvintes que desejam aprender sinais e cultura católica dos surdos. 

Contamos com apoio de amigos religiosos e padres, que incentivam o nosso projeto. Eles creem, como nós, que podemos ajudar muito a vida dos surdos através deste curso.

 

Até Outubro de 2024 temos como objetivo encontrar meios de amparar os surdos em demais áreas, tais como Sinais de Comunicação, Dicionário, Livros de Catequese, Documentários, e outras ferramentas que existem e ainda enfrentam dificuldades na utilização.

"O conhecimento é para todos"
Matheus Salgado

Equipe

Conheça a nossa equipe brilhante, entre professores e profissionais

bottom of page